quarta-feira, 9 de janeiro de 2013
O que é justo , que valor e que valores damos aos nossos trabalhos e ás nossas criações...
Partilho aqui a minha pouca e sempre difícil experiência com valorizar e ao mesmo tempo encontrar o "valor" justo pelo meu trabalho. Talvez por isso faço muita parte dele trabalho voluntário.
Muitas das criações de artistas como pintura, escultura ou outras artes na nossa sociedade são valorizadas pelo nome do artista e o seu backround académico e muito pouco pelo que a própria obra nos faz sentir ou que relação temos com a mesma.
Por sua vez o trabalho de um artesão ou artista naturalmente dotado ou criativo é ainda bastante pouco reconhecido. Quando me refiro a reconhecimento, não falo num reconhecimento de alimento de EGOS, mas sim um reconhecimento do VALOR da criação e dar o justo "valor também financeiro".
Com esta experiência das Bonecas Waldorf sinto que o valor realmente do trabalho e toda a envolvência com as mesmas não está a ser justo para mim, a minha pessoa comigo própria, apesar de ser para muitos já um produto caro, por variadas razões( falta de conhecimento, problemas financeiros e prioridades diversas), continua a não ser justo para o quem realiza, por isso não existe equilibrio nesta troca...
Vou continuar a fazer bonecas, adoro todo este processo e envolvência com elas, com pais, com crianças e com o mundo, valorizando-me sim mais e mais pelo JUSTO e com quem tenha a sensibilidade de apreciar algo particular...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário