quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Dica nº1- SEJA OTIMISTA

Hoje acordei de madrugada com o grande sentimento de dever contribuir com a minha opinião sobre o problema que o povo Português carrega, e como está e ser vivida a crise no nosso país...
È como uma onda que abafa  a sociedade a todos os níveis, físico, psicológico e espiritual que não permite o ser humano de pensar, de transformar de se erguer , ficando-se preso a essa energia.
Trabalhadores que infelizmente estão com graves problemas financeiros não tendo muitas condições para sustentar a família, as organizações ou empresas de coração partido por ter de despedir empregados, os meios de comunicação apresentam mais desgraças de outro alguém, os que ainda tem uma vida mais equilibrada não se movimentam e assumem a crise dentro deles,  porque temem  "um dia" perder esse espaço de conforto. Enfim acho que a crise está a ser uma doença que ninguém quer fazer parte da sua cura, ou mesmo responsável pela mesma devido á "desresponsabilização"  do todo... Este palavrão que não sei se existe mas que também não me interessa se está "correctamente e socialmente  bem escrito" quer dizer simplesmente que nos habituamos a depositar as culpas nos outros á espera que alguém pense por nós e que traga soluções, não querendo assumir que todos temos a responsabilidade de modificar e arranjar diferentes soluções que minimizem os problemas.
Mudar ou transformar essa atitude internamente é o primeiro passo e mesmo o mais importante, pois assim temos uma maior clareza dos nossos actos .

Deixo aqui uma dica de um livro simples que adoro escrito por Siimon reynolds traduzido em brasileiro, MELHOR QUE CHOCOLATE, 50 maneiras comprovadas de ser mais feliz


SEJA OTIMISTA
O trabalho pioneiro do aclamado dr.Martin Seligman demonstrou que pensar de modo otimista é um meio altamente eficaz de aumentar seu bem - estar. Seligman mostrou que as pessoas otimistas:
* são mais bem- sucedidas no trabalho
* são mais saudáveis
* têm mais diversão na vida
* têm mais amigos

Em primeiro lugar, pelo fato de considerarem os problemas como algo temporário e não encará-los como uma forma de ataque pessoal, os otimistas se divertem muito mais que os pessimistas. Afinal de contas, não são os acontecimentos em nossas vidas que nos deixam felizes ou tristes, mas a maneira como os vemos. Ao escolhermos ver o lado positivo de qualquer dificuldade( e sempre há algo positivo), e acreditar que nós mesmos e em nossa capacidade de conquista e superação, realmente não há nada que possa nos deixar em estado permanente de depressão.

QUAIS SÃO OS PROBLEMAS QUE VOCÊ PODERIA VER DE MODO MAIS POSITIVO?

Sem comentários:

Enviar um comentário